quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

resenha: hidratação com mel e ceramidas.

olá de novo!
duas vezes no mesmo dia!
hoje vim trazer uma receita caseira super legal feita com mel. Uma receita super legal pra quem tem cabelos porosos (meu caso por causa da tinta), sabe aquele cabelo aspero? então se joga nela ;) caso você siga o cronograma capilar (quero ver se faço um video sobre ele pra vocês) essa receita vai entrar na fase relativa a mascara que você vai usar.
A melhor maneira de reparar cabelos porosos é com lipidios (e depois a reconstrução com queratina e aminoácidos) o lipidio que ja existe no fio do cabelo é a ceramida. A famosa absolut repair da loreal é composta de ceras naturais e ceramidas.

você precisa de:
- mel de abelha
- uma mascara a base de ceramidas (qualquer uma que tenha ceramidas)
eu indico: Amend Hair Dry Mascara Ceramidas e Queratina
Mascara Elsève Anti-quebra
Mascara Miss Anne SOS Ceramidas
Mascara Tutano e Ceramidas Bioextratus
e a stop queda da garnier frutis




meu cabelo antes:
 close nas pontas:
 a quantidade de mel que usei :



passei em todo o cabelo mecha a mecha e deixei agir sozinho o mel por 15 minutos aproximadamente. Na touca de aluminio. Depois passei mecha a mecha no cabelo minha mascara de ceramidas. E usei a mais "normalzinha" que eu tinha pra ver qual era o efeito do mel mesmo,usei skala coquetel anti quebra e deixei mais 15 minutos.

o resultado:





minha opnião: apesar da dificuldade de passar o mel nos cabelos,compensa o cabelo fica mais macio e com menos volume,além de super hidratado e a hidratação dura pelo menos uma lavagem depois. Gostei muito e farei mais vezes junto com a hidratação,pelo menos uma vez por mês logo depois de pinta- los

Um comentário:

Unknown disse...

Eu tava precisando de uma receita assim *apanha*
Amei isso. Vou testar.